Imagens tiradas por moradores — que mostram os destroços do avião logo após cair na encosta de um morro
Pelo menos sete pessoas perderam a vida depois que um pequeno avião monomotor caiu no estado de Minas Gerais, no Brasil, no domingo, de acordo com autoridades enquanto as autoridades respondiam ao local.
O avião voava de Campinas, no estado vizinho de São Paulo, e quebrou no ar e caiu por volta das 10h30 na cidade mineira de Itapeva, segundo reportagem da AFP, citando bombeiros.
Os bombeiros “encontraram sete vítimas mortas [que estavam] a bordo da aeronave”, disse o departamento em um comunicado atualizado antes de anunciar anteriormente que três corpos haviam sido encontrados.
Imagens feitas por moradores — que mostram os destroços do avião logo após cair na encosta de um morro coberto de grama e árvores — circularam nas redes sociais e na mídia brasileira.
Este acidente de avião ocorre em setembro do ano passado, 14 pessoas morreram durante um pequeno acidente de avião na Amazônia.
O governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, escreveu em sua postagem nas redes sociais que doze passageiros e dois tripulantes morreram no acidente, ocorrido na cidade de Barcelos, no norte do país – um destino turístico.
O avião era um EMB-110 para 18 passageiros, um turboélice bimotor fabricado pela fabricante brasileira de aeronaves Embraer, informou o site de notícias G1.
Ele viajava da capital do estado, Manaus, para Barcelos, num vôo de cerca de 90 minutos.
Localizada às margens do Rio Negro, afluente do Amazonas, faz fronteira com diversos parques nacionais e outras áreas protegidas.
O site de notícias UOL informou na época que os passageiros eram brasileiros que viajavam para a região para pesca esportiva, citando o secretário de Segurança do Estado, Vinicius Almeida.
No início do mesmo ano, ocorreu um incidente aéreo nas densas florestas da Amazónia que matou pelo menos três pessoas, incluindo uma mãe de crianças sobreviventes, que lutou para sobreviver na floresta durante mais de um mês.
O avião – um Cessna 206 – transportava sete pessoas em uma rota entre Araracuara, na província do Amazonas, e San Jose del Guaviare, cidade na província de Guaviare, quando emitiu um alerta de socorro devido a uma falha no motor na madrugada de 1º de maio. .